Duas mil aves silvestres são apreendidas na feira da Ceasa

07/08/2012 19:06

Os animais estavam com Dergival Bezerra da Silva, 45 anos, também conhecido como "Vavá". O suspeito encontra-se foragido

 

Alguns passarinhos estavam mortos dentro das gaiolas / Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Alguns passarinhos estavam mortos dentro das gaiolas

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

 

A Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) apreendeu, por volta das 8h30 desta terça-feira (7), duas mil aves silvestres na feira do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa/PE), localizada no Curado, Zona Oeste do Recife.

 

Os animais estavam com Dergival Bezerra da Silva, 45 anos, também conhecido como "Vavá". De acordo com o Cipoma, Dergival é considerado um dos maiores traficantes de animais silvestres do Estado.

Segundo informações do responsável pelas investigações, capitão Lúcio Flávio, a apreensão ocorreu após a Cipoma receber uma ligação dos seus informantes, que circulam pelo local. De acordo com ele, o suspeito conseguia as aves no Sertão do Estado. Ainda segundo o capitão, as aves era vendidas entre R$ 15 e R$ 40.

Ao avistar os policiais, o suspeito fugiu em um Celta preto, de placa não revelada. As aves apreendidas serão encaminhadas para a Delegacia do Meio Ambiente (Depoma). Em seguida, os animais serão levados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), onde ficarão em quarentena.

 

Fonte: JC Oline

Tópico: Duas mil aves silvestres são apreendidas na feira da Ceasa

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário